Amanda Martins的照片

• 精通 Portuguese; 正在学习 English, Spanish
  • 39, 女
  • 成为会员的时间:2010
  • Trabalho com gestantes, partos e amamentação. Adoro meu t...
  • Pedagoga e doula
  • 来自Jaguarão, RS, bRASIL
  • 个人主页已完成 65%

关于我

ABOUT ME

Adoro a natureza, especialmente lugares com muito mato, cachoeiras e trilhas. Sempre que posso, saio da cidade e vou para a serra do meu Estado. Adoro caminhadas, andar bicicleta, conhecer gente nova. Estou descobrindo uma nova paixão a cozinha vegetariana. Gosto de receber meus amigos em casa, cozinhar comidas diferentes, escutar uma boa música e conversar até de madrugada!
Estudo astrologia, percebo que há muitas outras formas de vida além da nossa, o Universo é infinito e não podemos ser únicos. Há uma perfeição na vida, basta estar atento.

PHILOSOPHY

Interesso-me pelo Ser humano, pela possibilidade de crescer, de ser mais. Por tudo que está relacionado à ecologia, a um desenvolvimento sustentável e economicamente viável. Acredito que se mudarmos de atitude, e pararmos de olhar só para nosso umbigo podemos viver de forma mais harmoniosa com o Planeta Terra.

我为什么加入 Couchsurfing

COUCHSURFING EXPERIENCE

Adoro viajar, conhecer pessoas, lugares. Gosto especialmente de cidade pequenas, históricas, lugares com muita natureza.
A viagem que até hoje fica em minha memória foi a que fiz para Macchu Picchu. Foi simplesmente única! Fomos pelo Brasil para chegar à cidade inca. Nessa estada pelo Brasil, fomos para a Chapada dos Guimarães que é simplesmente linda! Também fomos para o Acre, onde ficamos na casa de umas pessoas que nos hospedaram de forma muito acolhedora. Conhcer as pessoas de cada cidade, os usos e costumes de cada lugar foi o que mais me encantou. Ser acolhida por elas. Fomos num grupo de seis pessoas. No Peru, chegamos pela Amozônia Peruana, ficamos em Puerto Maldonado, depois fomos a Cuzco onde ficamos na casa de outras pessoas, onde deixamos nossas coisas para ir até Águas Calientes onde fica Macchu Picchu. Só o caminho que se percorre até lá é maravilhoso, único. Ficamos em hostel por lá e depois de caminharmos sobre os trilhos do trem toda a noite, no outro dia de manhã fomos a Macchu Picchu. Inesquecível. Na volta, passamos por Bolívia, ficamos em Copacabana. Uma cidade muito linda, onde tem o Lago Titicaca. Lá tem muitos estrangeiros, gente do mundo todo. Vários bares e pessoas muito abertas e acolhedoras. Enfim, foi uma viagem maravilhosa.

音乐、电影和书籍

Musicas: MPB, Bossa Nova, Rock, Blues, R&B, Soul Music, Samba, samba-rock, forró, salsa, tango, eletrotango, etc. Gosto de muita coisa. World Music. Adoro conhecer novos músicos, escutar trabalhos indenpendentes. A lista é infinita. A música me acompanha a todo momento. Adoro dançar e cantar.

Filmes: também são muitos! Vai dos irmãos Coen a Lars Von Trier.

Livros: o de Clarice Lispector especialmente! Caio Fernando Abreu, Clarissa Pinkola Estés, Eduardo Galeano, Virgínia Wolf, José Saramago, Gabriel Garcia Marquez e livros sobre parto, maternidade, etc.

教,学,和分享

Posso ensinar a dançar, já dei aulas particulares de dança de salão. E também posso ensinar a cozinhar comidas vegetarianas.