Logo orange

Leandro Souza

Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

Not Accepting Guests

Last login 10 months ago

Join Couchsurfing to see Leandro's full profile. It's free!

View Full Profile

Overview

  • 11 Positive References
  • Fluent in Portuguese; learning English, Spanish
  • 41, Male
  • Member since 2010
  • No occupation listed
  • No education listed
  • From Porto Alegre
  • Profile 60% complete

About Me

ABOUT ME

ATTENTION:

I have one house in Porto Alegre and other in Balneário Camboriú.

Normaly I stay 20 days in Porto Alegre (Rio Grande do Sul) and 10 days in Balneário Camboriú (Santa Catarina).

Write me asking where I will be when you are arriving, ok?

I will always change my CS profile before to travel, but is better if you write me in the case I forget.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

I am NOT live in Porto Alegre. I AM CURRENTLY LIVING IN CANOAS - it is adjacent (a few minutes by car) to PORTO ALEGRE.

I have a car and I CAN take you in the AIRPORT Salgado Filho (in Porto Alegre).

I work in the workdays, but probably I can go with you to Porto Alegre and show you the main touristic points like "Redenção" or "Usina do Gasômetro".

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

A little bit about me:

My name`s Leandro, I`m 35 years old. I was born in Porto Alegre, Rio Grande do Sul and actually I am living in Canoas, a city adjacent to PORTO ALEGRE.

I love to know new people and make new friendship.

I studied English in the school and for 1 and half year a studied it in a private school (it is not so good but I would love to improve with you :) Now I am currently studding language and I think it will be better in a few months. In the case my English will be not enough, we can try other kinds of communications: sign, mime, dance, etc.

I would like to write a lot of things about me in English, but in this moment my portuguese is better. So:

Meu nome é Leandro e tenho 35 anos. Sou natural de Porto Alegre-RS, e atualmente moro em Canoas, cidade vizinha.

Sou de uma família de comerciantes e para não fugir a regra, também trabalho no mesmo ramo. Tenho uma loja de bazar e decoração.

Sempre sonhei em morar numa cidade litorânea e a 3 anos iniciei meus primeiros passos, comprei uma casa em Balneário Camboriú-SC. Agora divido um pouco meu tempo, fico em torno de 20 dias em Canoas e os outros me reservo o prazer de viver e curtir num lugar paradisíaco, envolvido com a natureza e fazendo novos amigos.

Em fevereiro deste ano, fui passar uns dias na casa da minha irmã na praia da Pinheira-SC e tive o prazer de reencontrar um grande e verdadeiro amigo que há 10 anos não via. E ele me apresentou ao projeto CS e ficou dias me contando das ótimas experiências que teve dentro e fora do Brasil, e das pessoas maravilhosas que conheceu.

Que só o CS foi capaz de proporcionar viagens reais a diferentes culturas e conseguiu ver que existem amigos reais em vários cantos do planeta.

Me deixou muito motivado a receber amigos, tanto em Canoas-RS quanto em Balneário Camboriú-SC. E fiquei com muita vontade de trilhar um longo caminho pelos 4 cantos do mundo; conhecendo novas culturas, pessoas interessantes e fazendo novas amizades.

Tenho uma filosofia de vida independente de religiões, onde somos 100% responsáveis por nós mesmos e por tudo que atraímos. Temos o poder de escolher o que de fato é melhor para nossas vidas e o que nos faz felizes e nos realiza.

Foi com essa visão que aprendi a aceitar as diferenças entre as pessoas, e passei a me relacionar melhor com o Universo. Por isso, tenho certeza, que não foi por acaso, que o CS cruzou o meu caminho.

Aprendi que não existem barreiras, nem fronteiras entre as nações. O que de fato existe são as crenças negativas que aprendemos dentro da nossa sociedade, de tratar as pessoas de outros credos e culturas de forma diferente e com preconceito.

Se conseguirmos tirar as vendas que colocaram nos nossos olhos, veremos que o planeta é formado por seres
humanos, todos interligados entre si, com suas diferenças naturais. Porque o Amor e a Paz ainda são as
palavras mais entendidas e aceitas em todo o Universo.

PHILOSOPHY

Minha filosofia de vida é acreditar no melhor, saber que a Vida é mestre em nos ensinar a simplesmente VIVER.
A gente, às vezes, se perde um pouco correndo atrás de sonhos impossíveis, de bobagens, querendo agradar todo mundo. E acaba esquecendo de cuidar da obra divina mais importante que somos nós mesmos. Porque quando não nos aceitamos, ficamos contra o próprio autor da obra.

Interests

Gosto muito de ouvir uma boa música, dançar, reunir os amigos, assistir um filmezinho. Adoro praia, dormir de conchinha, tem muita coisa boa para se viver e curtir.

Music, Movies & Books

I like the books written by Louise Hay, Luiz Antonio Gasparetto.

Filmes e músicas boas para momentos e estados de espírito diferentes.

Teach, Learn, Share

Estou sempre disposto a aprender, tenho estado numa atmosfera de paz e receptivo a aceitar as diferenças entre as pessoas para que consiga ver a vida de várias formas e de pontos de vista diferentes. Me divirto em compartilhar o pouco que sei.

Join Couchsurfing to see Leandro's full profile. It's free!

View Full Profile