Accepting Guests
- Last login over 3 years ago
Join Couchsurfing to see Thiago’s full profile.
Overview
About Me
CURRENT MISSION
Mais viagens e menos dias em casa. Meio a meio tá de boa! / More trip and less staying-home! Fifth-fifth is a good number!
ABOUT ME
Eu sou péssimo em escrever sobre mim mesmo, por isso estou aqui, trocando minha companhia por umas linhas de descrição:) haha/ I hate to write about myself, so, here i am, trading my company for some lines haha :)
PHILOSOPHY
A viagem é feita de pessoas, não de lugares / The trip is made by people, not by places.
Interests
Ler livros, escutar muita música, jogar videogame, produzir e editar videos, fotografar, desenhar, tocar violão, conhecer pessoas, cães, gatos, iguanas, cozinhar, viajar, ir do ponto A ao ponto B passando por mato e selva e rio e cachoeira, aprender uma ou duas ou dez palavras na sua lingua, tomar umas cervejas e descobrir que nós não somos tão diferentes né. Veja só.
One Amazing Thing I’ve Done
One´s:
- Em 2010, trabalhando 12 horas por dia e sem saber porque, juntei coragem e fui procurar o motivo percorrendo o chile de ponta a ponta durante um mês, do Atacama a Patagônia onde eu fiz o circuito W em Torres del Paine. Como eu nunca havia viajado sozinho, para outro país, muito menos acampado, descobrir que isso era possível foi uma constatação viciante ( ainda que durante a madrugada ratos invadam sua barraca porque você achava que aquele negócio de pendurar comida em árvore era frescura dos franceses...).
- 4 dias no Salar de Uyuni, Bolivia. Para onde quer que você olhe, você nunca poderia imaginar que um gigantesco amontoado de NADA poderia ser tão vertiginosamente impressionante (e variado). Em algum momento o cérebro entende que não há nada para se entender, porém, sem jamais se conformar.
- Trekking para Cidade Perdida na Colômbia: 3 dias de hora sol, hora chuva, ambos escaldantes, perna na lama até o joelho, com as subidas e descidas mais longas e íngremes que já me deparei ( 33 anos, sedentarismo sazonal ). Seguir em frente nunca foi tão ruim como voltar, o que fez dessa trilha um grande aprendizado de disciplina mental, superação de limites e ter que pensar duas vezes antes de desdenhar " Em busca da Felicidade", embora a cena do banheiro ainda seja muito, muito ruim.
- Trekking do Vale do Pati. Inventei que dava pra fazer sozinho. E dava ( com a minha sorte que tava num dia bom, com a sua eu já não sei... ). Natureza, caminhada, gente simples e ̶o̶c̶ú̶n̶a̶m̶ã̶o̶ muita fé.
- Chapadas Diamantina e Veadeiros. Não Precisa fazer muita coisa para voltar diferente. Só vá. Simplicidade transformadora.
Countries I’ve Visited
Argentina, Bolivia, Brazil, Cambodia, Chile, Colombia, India, Nepal, Paraguay, Peru, Thailand, Uruguay