Déa Sá's Photo

Verified Profile

  • Phone verified
  • Government ID not verified

Accepting Guests

  • 100% response rate
  • Last login about 2 hours ago

Join Couchsurfing to see Déa’s full profile.

Overview

  • 123 references 83 Confirmed & Positive
  • Fluent in Portuguese; learning English, Spanish
  • 36, Female
  • Member since 2013
  • Servidora pública
  • Jornalismo
  • From Boa Vista, State of Roraima, Brazil
  • Profile 100% complete

About Me

Sou a baiana (por nascimento) e pernambucana (por coração). Recém chegada em Aracaju e com muita vontade de viver uma linda vida nova.

Desde 2012 tenho me dedicado ao meu crescimento pessoal e as viagens tem sido um importante instrumento nesta caminhada.

Quem me hospedar ou ser hospedado por mim vai conhecer uma garota comunicativa, aberta, alegre, organizada, flexível e disposta a viver bem a vida.

Why I’m on Couchsurfing

Conviver com pessoas de diferentes personalidades e países ajuda-me a amadurecer, avançar e aprender. Até posso enumerar aqui alguma das coisas que meus hosts e guests me ensinaram, transmitiram:

- Camila, na Suiça, é super sustentável e com ela aprendi a ser ainda mais atenta e preocupada com o meio-ambiente. Ela também é muito adepta do faça você mesmo e fomos a cozinha fazer Nutella juntas (foi maravilhoso)

- Com a Ana, brasileira, aprendi a não ter pressa e a viajar com o roteiro mais flexível.

-Com o Rogério, brasileiro, aprendi que feijoada sem carne pode ser uma delícia e a magia do SIM. Desde uma conversa que tivemos eu tenho dito sim aos convites que aparentemente antes não me pareciam interessantes

E quero seguir aprendendo e aprendendo...

Interests

Gosto de tantas, tantas coisas que fica até difícil resumir, mas vou enumerar abaixo alguns dos meus interesses:

- terapias alternativas
- arte de forma geral (música, teatro, cinema)
- feminismo
- minimalismo/vida simples
- aprender idiomas

  • teatro
  • musical
  • festas
  • dançar
  • terapias alternativas

Music, Movies, and Books

Música, filme e livros variam conforme o meu estado de espiríto.

Vozes femininas me encantam...

Filmes os que ensinam quando quero aprender ou que façam rir quando quero rir....

Livros biográficos me seduzem

One Amazing Thing I’ve Done

Desde que resolvi diminuir a importância da opinião dos outros em relação à minha vida foi como se um portal mágico tivesse aberto na minha frente e diversas coisas incríveis começaram a ocorrer em minha vida. Não é que eu não escute conselhos ou diferentes pontos de visto, mas faço uma boa peneira e análise para só então decidir se eles são ou não importantes para direcionar minhas decisões.

- Ir para a Europa sozinha, inclusive para o leste, sabendo falar apenas My name is e ainda assim fazer mil amigos e aproveitar muito (contando com o apoio de muita gente massa que abriu as portas de suas casas para mim)

- Viajei com um grupo de amigos, até então desconhecidos, para os Estados Unidos, em uma viagem agendada por meio do site Mochileiros.com

- Viajei sozinha durante 50 dias de Corumbá (Bolivia) até Bogotá (Colombia) - todo em ônibus. A melhor experiencia da minha vida. Uma trip que incluiu dormir em caixa eletrônico por causa do hostel estar fechado, rasgar uma calça para transformar em short e ter como ir para a praia, cair no Salar do Uyuni e ter que ser forte e levantar do chão sem nenhum tipo de auxílio físico ou emocional e ressignificar esta experiência e ver neste "perrengue" de viagem uma chance de aprender a ser ainda mais forte

- Vencer o medo e nadar com tubarões em Galápagos

- Dançar forró em uma tarde ensolarada com suiços (a magia das experiências simples e não programadas me encantam até mais do que os pontos turísticos)

Teach, Learn, Share

Posso ensinar técnicas de economia em viagem, falar sobre os destinos que já visitei, como viver de maneira mais simples, falar sobre mulheres viajantes

Adoro aprender TUDO, em especial sobre o que ainda desconheço. Atualmente quero me relacionar em especial com falantes de inglês para que eu possa seguir melhorando o meu speaking.

What I Can Share with Hosts

Acredito que couchsurfing é a espontaneidade das relações e as surpresas que essa grande rede nos proporciona.

Posso dizer, porém, que gosto de compartilhar com pessoas que realmenrte entendam o que é o Couchsurfing. Ou seja..sou uma hospede e espero que hóspedes que não vejam esta ferramenta meramente como uma forma de economizar grana. Ela é TÃO MAIS do que isso; pode te dar tão mais do que isso. Só saber aproveitar.

Claro que será agradável para mim saber que ao ficar em minha casa eu estarei ajudando a alguém a ficar mais tempo na estrada por economizar uma grana, mas esse não pode ser o UNICO objetivo.

Então, em geral, se estou numa fase mais interna e reflexiva ou cansada, opto por ir para um hostel. Apenas quero estar com pessoas se sinto que posso deixar algo para elas. Seja uma conversa, um sorriso, uma refeição compartilhada, etc.

Countries I’ve Visited

Argentina, Aruba, Colombia, Costa Rica, Curaçao, Czech Republic, England, France, Guatemala, Guyana, Hungary, Italy, Mexico, Panama, Paraguay, Poland, Portugal, Spain, Uruguay, Venezuela

Countries I’ve Lived In

Brazil

Join Couchsurfing to see Déa’s full profile.

My Groups