Raquel Potí's Photo

Unverified Profile

  • Payment not verified
  • Phone not verified
  • Government ID not verified

Not Accepting Guests

  • Last login about 11 years ago

Join Couchsurfing to see Raquel’s full profile.

Overview

  • 7 references 5 Confirmed & Positive
  • Fluent in Portuguese, Spanish, Spanish, Spanish; learning English
  • 40, Female
  • Member since 2009
  • .estudando, conhecendo o mundo, pessoas, lugares, mares...
  • amigos, família, escolas, rua, mar, animais e floresta.
  • From Rio de Janeiro - Rj Brasil
  • Profile 100% complete

About Me

CURRENT MISSION

Live

ABOUT ME

Procuro basear minhas relações em trocas afetivas de amizade e carinho. Quanto mais energia boa no mundo, mais florido ele será.
GENTILEZA GERA GENTILEZA!

PHILOSOPHY

Há muitas possibilidades nessa vida. Há um grande número de pessoas que apenas passam por ela passivamente sem refletir sobre o sentido de sua existência. Eu vivo intensamente cada momento, procurando evoluir apredendo com todas as situações que vivo, vejo, ouso, sinto... Com muita alegria, bom humor, tranquilidade, sensibilidade.

Why I’m on Couchsurfing

HOW I PARTICIPATE IN COUCHSURFING

Quero receber pessoas do mundo e mostrar o Rio de Janeiro com suas peculiaridades. Não só os pontos turisticos mas a vida nativa do carioca. E poder conhecer a vida nativa dos lugares no mundo por onde passar.

COUCHSURFING EXPERIENCE

Conheci um amigo membro numa viagem a argentina. Foi muito legal, ele me apresentou Buenos Aires. Depois conheci um californiano que se hospedou em minha casa. Fomos juntos para a Tailandia em agosto de 2010.
Fiquei hospedada em Kuala Lumpur por 15 dias na casa de uma linda familia. Na India tres vezes em regioes diferentes. Na Tailandia duas vezes. Agora que voltei ao Brasil depois de 1 ano e 4 meses pela Asia... gostaria de conhecer mais pessoas por aqui e mostrar o Rio de Janeiro para os que sentem algo especial por essa cidade cheia de encantos.

Interests

Conhecer pessoas, lugares, costumes do mundo.

  • law

Music, Movies, and Books

Eu gosto de todo tipo de música, acho que a música é parte muito importante para entender a cultura local. Gosto de filmes românticos, de aventura, surf, comédia, documentários, adoro curta metragem. Não gosto da indústria do entretenimento, que empacota vulgarmente a arte. Adoro livros de filosofia, arte, e etc.

One Amazing Thing I’ve Done

Os brasileiros tem muitas histórias incríveis de superação. Vi muitas pessoas superarem sua limitação social e alcançarem objetivos aparentemente impossíveis.
Vi um pôr-do-sol inesquecível num bairro do Rio de Janeiro chamado Pedra de Guaratiba.
Peguei uma onda de 2 metros numa praia paradisíaca numa cidade perto do Rio de Janeiro. Nessa praia passei o melhor ano novo da minha vida. Uma aldeia de pescadores, praia, onda, pessoas na mesma anergia de paz cuidado com o mundo. Foi lindo.
Vi minha Tia superar um diagnóstico médico de uma doença auto imune que lhe dava seis meses de vida, e com muito amor está há 12 anos viva e trabalhando, ela também é médica e salva muitas vidas.
Vi meus avós completarem 65 anos de casados.
Meu avô completar 93 anos lantando verduras e legumes na horta de sua casa.
Vi muitas plantas, mares, passarinhos lindos pelo mundo.
Vejo a vida todos os dias incrivelmente se superando.

Teach, Learn, Share

Sou professora de educação física, atriz, professora de surf e professora de arte. Posso compartilhar conhecimento dessas áreas com quem tiver contato. Além de participar do couchsurfing com o interesse de intercâmbio, partilho desse sentimento em minha vida.
Gostaria de aprender outras linguas e poder conhecer os costumes e habitos de comunidades fora do Brasil e dentro do Brasil.

Countries I’ve Visited

Argentina, Costa Rica, India, Indonesia, Malaysia, Panama, Thailand

Countries I’ve Lived In

Brazil, India, Indonesia

Old School Badges

  • 2 Vouches

Join Couchsurfing to see Raquel’s full profile.

My Groups